Eventos corporativos apresentam uma série de benefícios tanto para empresas quanto para colaboradores e clientes. São momentos propícios para reforçar relacionamentos e aumentar a presença da marca, por exemplo.

Os eventos corporativos podem servir a uma série de objetivos, desde treinamentos em grande escala, passando por apresentações e lançamentos de novos produtos ou serviços até a comemoração de algum resultado da empresa ou data comemorativa, como aniversário da organização ou festa de fim de ano.

Neste post, vamos destacar os principais motivos para se investir em eventos corporativos e seus benefícios. Confira!

Você vai ler neste artigo: 

Relacionamento e networking

Os eventos corporativos são uma ótima oportunidade para estreitar relacionamentos com clientes e colaboradores. Além disso, o ambiente incentiva a prática do networking, possibilitando conhecer pessoas e gerar negócios. 

Nesse sentido, os eventos corporativos também ajudam a aproximar diversos públicos que interagem com a empresa, como fornecedores, clientes, parceiros, etc. Assim, novos contatos são feitos e relacionamentos são fortalecidos.

Reforça o posicionamento da marca

Participar de eventos corporativos permite que a empresa reforce seu posicionamento, seus diferenciais e seus valores. 

Seja por meio da identidade de um estande, de palestras ou exposições, o público tem a oportunidade de conhecer melhor a empresa, o que ela oferece e como se posiciona. Isso pode gerar uma imagem positiva para a marca e reforçar sua lembrança na mente das pessoas. 

A melhor forma de lançar novidades

Grandes empresas, como Apple e Google, fazem eventos para apresentar novos produtos e serviços. Esse tipo de evento é uma ótima oportunidade para apresentar novidades de forma detalhada tanto para clientes quanto para a imprensa, que terá farto conteúdo para usar em suas matérias. 

Dessa forma, eventos de lançamentos tendem a gerar bastante engajamento por parte do público em geral. Clientes da marca costumam comentar as novidades nas redes sociais e veículos de imprensa fazem coberturas ao vivo e matérias complementares posteriormente.

Estratégia de Marketing eficiente

Em geral, os eventos servem como parte das estratégias de Marketing. Como falado anteriormente: ajudam a reforçar o posicionamento da marca, divulgar produtos e novidades, engajar o público e estreitar o relacionamento. 

Nesse sentido, os eventos corporativos auxiliam o departamento de Marketing a atingir uma série de objetivos.  Além disso, eventos corporativos também são uma excelente forma de aprimorar a experiência com a marca.

Favorece a motivação e clima organizacional

Eventos corporativos também são uma ótima forma de engajar o público interno, reforçar o sentimento de pertencimento e incentivar o trabalho em equipe.  Assim, os eventos tendem a melhorar a motivação e o clima organizacional. 

É por esse motivo que muitas empresas grandes investem em eventos como treinamentos, palestras motivacionais, encontros de filiais e festividades de fim de ano. A motivação é um dos principais fatores que impactam na produtividade e performance dos colaboradores.

Conclusão

Neste post, elencamos os principais benefícios de se realizar um evento corporativo. Esse tipo de evento impacta todos que se relacionam com a empresa, como colaboradores, fornecedores, clientes e parceiros.

Os eventos são excelentes para lançar novos produtos, reforçar a experiência com a marca, estreitar relacionamentos e favorecer o clima organizacional e a motivação.

Transforme seu evento em uma experiência única

O Buffet Guanabara surgiu, há 10 anos, da paixão pela organização de eventos e de um olhar 360º para tudo o que envolve esse vibrante segmento: do planejamento a organização, passando é, claro, pela gastronomia.

Se você precisa de ajuda com o planejamento,  a organização e a gastronomia do seu evento, conte com a experiência e confiabilidade do Buffet Guanaba. Acesse nosso site e entre em contato para conhecer melhor tudo que podemos fazer pelo seu evento.